Share

RETROSPECTIVA 2016

JANEIRO 1a. REUNIÃO – Definida a logística da festa de 20 anos.
FEVEREIRO 2a. REUNIÃO – Definida a agenda de eventos para 2016.
MARÇO VIAGEM – Edson, Jorge e Luciano – Viajaram a Brasília.  Pauta: Reunião com o diretor da Comissão de Anistia. Desarquivamento de processos dos remanescentes de 83.  Resolução de questões administrativas dos associados
ABRIL No dia 08/04 – Morre o companheiro Mangabeira. O funeral foi realizado no Cemitério Jardim da Saudade com a presença de muitos associados, amigos e parentes.

VIAGEM – Luciano, Dejair, Edson e Jorge – Viajaram a Brasília. Pauta: Concluir ação de desarquivamento de todos os processos dos companheiros de 83. Atuar junto ao MPOG, em questões administrativas dos associados.

MAIO Almoço em homenagem ao dia das mamães Abraspet. Local Restaurante SENAC – Casa do Comercio – Tancredo Neves. Com a presença de 74 pessoas entre adultos e crianças 44 mamães foram homenageadas. Um ambiente muito agradável, boa comida, musica e sorteio de brindes.

VIAGEM – Edson e Dejair – Viajaram a Brasília. Pauta: Tentativa de garantir na pauta da Comissão de Anistia o julgamento dos remanescentes de 1983.

VIAGEM – Luciano, Jorge e o associado Nilmar – Viajaram ao Rio de Janeiro. Pauta: Reunião com o RH Petrobrás na tentativa de resolver problemas de informações de planilhas financeiras para o MPOG.

JUNHO VIAGEM – Raimundo, Luciano e Jorge – Viajaram a Brasília. Pauta: Reunião com as associações de anistiados para construção de um documento reiterando a continuação dos trabalhos da Comissão de Anistia, e o não contingenciamento das verbas conforme “Portaria Ministerial” nº 611 de 10 de junho de 2016.

VIAGEM – Luciano e Jorge – Viajaram a Brasília. Pauta: Reunião com o advogado referente Remanescentes de 83. Ações administrativas em prol dos associados no MPOG. Participação de palestra com o historiador James Green.

EXCURSÃO A PAULO AFONSO – De 02 a 06/6 – Quarenta e seis associados com os seus dependentes participaram do programa anual de viagens da Abraspet, dessa vez a cidade de Paulo Afonso.

DIA 13/06 – Dia da festa de Santo Antonio. Tradicionalmente deveria ser um dia de rezas e alegrias. Infelizmente neste dia morre o companheiro ROBERTO CARLOS DAEBS. O funeral aconteceu no Cemitério Jardim da Saudade num clima de muita emoção e tristeza. Beto era daquelas pessoas que sempre vai fazer falta. Compareceu um grande numero de amigos, colegas associados e parentes.

DIA 18/06 – A vida não para. Aconteceu o 1o. Forró da Família Abraspet e Coralistas do PPVM. Foram mais de 143 pessoas, dançando e forrozeando no CEPE – Stella Mares, ao som da banda de Caçula Dias, versão forró. Muita comida junina, cerveja e o indispensável licor, propiciaram uma tarde noite de muita alegria. Esse evento foi totalmente patrocinado pelos associados da Abraspet e Coralistas do PPVM.

JULHO VIAGEM – Raimundo e Dejair – Viajaram a Brasília. Pauta: Participar do Julgamento do associado, Eurionaldo Raymundo Embiruçu e tratar de assuntos administrativos pertinentes aos associados, junto ao MPOG.
AGOSTO VIAGEM – Raimundo e Luciano – Viajaram a Brasília. Pauta: Acompanhar as pautas de julgamento da Comissão de Anistia e a solução de pendências junto aos setores governamentais, especialmente o MPOG.

VIAGEM – Raimundo, Luciano e Jorge – Viajaram ao rio de Janeiro. Pauta: Participar do encontro de entidades de anistiados, onde foi criado um fórum permanente de discussão. Reunião com o RH na tentativa de resolver pendências dos associados.

02/08/2016 – Foi apreciado e deferido na Comissão de Anistia o processo de João Gomes dos Santos.

04/08/2016 – Foi apreciado e deferido na Comissão de Anistia o processo de Orlando Francisco de Souza.

SETEMBRO 20 ANOS DE FUNDAÇÃO DA ABRASPET – Com a presença de quase 400 pessoas entre associados e convidados, foi celebrada com muita galhardia e glamour a festa de aniversario da nossa entidade. O evento aconteceu no Espaço Realle (Boca do Rio). Sob a apresentação da mestra de cerimônia Norma Rangel e palestra de Malu Fontes. Seguida da belíssima apresentação do coral ABRASCANTA, formado por associados, dependentes e amigos da Abraspet. Conseguimos todos nos dessa grande família realizar um grande evento. Lideranças de associações de anistiados de outros estados se fizeram presentes.

O cerimonial propiciou aos presentes um Buffet completo com petiscos e bebidas. Alem de um almoço muito saboroso. O som esteve a cargo da banda de Paulo Humildes. Que não deixou ninguém parado.

Do MPB ao SAMBA, dentre outros gêneros. O momento mais lindo e importante do evento foi a entrega das placas que homenageou os associados com mais de anos 90 anos.

Antes de cantar os parabéns e cortar o bolo, foi realizado um sorteio com 10 brindes para os associados e funcionarias.

Foi sem duvida um evento inesquecível.

PARABÉNS JOVEM SENHORA DE 20 ANOS.

  VIAGEM – Raimundo Lopes, Luciano Campos e Jorge Cerqueira – Viajaram a Brasília. Pauta: Reunião com as entidades de anistia com a proposta de deliberarem ações para manutenção dos trabalhos da Comissão de Anistia.

Reunião com o Diretor da Comissão de Anistia para tratar da situação dos remanescentes de 1983.

05/07/2016 – Foi apreciado e deferido na Comissão de Anistia o processo de Eurionaldo Embirucu.

NOVEMBRO IV – PASSEIO DE ESCUNA – Pela quarta vez a Abraspet, foi ao mar. A bordo da Escuna Jóia do Apolônio. Uma mega nave náutica com capacidade para 160 passageiros.  Embarcaram nesse tradicional passeio marítimo 141 pessoas, entre passageiros associados, dependentes, amigos, tripulantes e pessoal de serviço.

A parada na Ilha dos Frades para banho de mar, foi maravilhosa, águas límpidas de uma transparência incomum e bela. A chegada a Ilha de Itaparica e a condução em vans fretadas para o almoço no Grande Hotel SESC em Itaparica foi um diferencial dos passeios anteriores.

O hotel, uma majestosa instalação hoteleira com um restaurante padrão SESC. Um cardápio de dar água na boca. O contrato, Buffet livre preço e qualidade juntos, tudo de bom.

Na escuna o Dj. Vinni, com seu som democrático, continuava a manter todos alegres e cantantes.

Pronto, que venha 2017. Lavamos corpo e alma nas águas místicas e mágicas da Baía de Todos Santos.

Assinadas pelo Ministro da Justiça as portarias dos processos deferidos na Comissão de Anistia, dos companheiros:

Eurionaldo.  Orlando  e  João Gomes.

Bom trabalho ABRASPET, parabéns aos associados justiçados.

Vamos reproduzir duas frases importantes nessa nossa luta.

A JUSTIÇA TARDA, MAS NÃO FALHA.

A  L U T A   C O N T I N U A,

DEZEMBRO Como manda a tradição ABRASPETIANA, todo fim de ano, associado ganha brinde, o desse ano foi uma toalha com a marca dos 20 anos da Abraspet. Bom gosto, sofisticação e criatividade.

CONFRATERNIZAÇÃO DIFERENTE.

Todo final de ano a Abraspet encerra as atividades com uma confraternização natalina entre os associados, dependentes, colaboradoras, parceiros e convidados. Porem nos anos em que foram comemoradas as datas magnas de 10 anos e 15 anos, essa festa não aconteceu visto que o gasto nessas festas de anos marcantes são elevados. Entretanto a diretoria do Presidente Raimundo Lopes, apesar de ter decidido no inicio do ano fazer uma festa totalmente por adesão (custeada pelos associados) resolveram inovar e ajudar nas despesas de evento, pagando a parte do associado titular. Os dependentes e convidados, pagariam o valor unitário do custo do projeto.

Foi uma atividade festiva muito legal, participaram mais de 180 pessoas que prestigiaram esse modelo, que deverá ser implantado nas próximas confraternizações.

Voltando ao modelo tradicional. Titular mais um dependente, não paga. Porem se quiser levar outros dependentes ou amigos como convidados, estes pagarão um valor a ser estipulado.

Nesse evento a associada PEDRINA VIVAS DOS SANTOS foi homenageada com a entrega da placa dos 90 anos, momento de muita emoção. Esse projeto veio pra ficar, melhore sua qualidade de vida pra chegar lá. É o desejo dessa diretoria.

O som esteve a cargo de Caçula Dias, com todos os gêneros musicais sendo experimentados.

O Buffet de Fernanda Lima, como sempre muito elogiado.

A cerveja gelada, o suco, refrigerante e água, com custo camarada dentro da parceria com o Restaurante Vila Mares (CEPE), fantástico.

Esse foi um resumo das nossas atividades em 2016, se passou algum momento que nos esquecemos. Liga não. Tenham a certeza que essa gestão já está arregaçando as mangas para continuar trabalhando para vocês.

UM FELIZ E PROMISSOR 2017.